terça-feira, 2 de agosto de 2011

Datena reestreia na Band de surpresa no "CQC"

O apresentador José Luiz Datena reestreou na Band, de surpresa, nesta segunda-feira (1). Ele apareceu na bancada do humorístico "CQC", ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque. 
O apresentador-titular, Marcelo Tas, não apareceu no programa. Segundo disseram seus colegas, ele está doente. "Me botaram nesse negocio aqui para tapar buraco", brincou Datena. O retorno oficial dele está programado para a próxima segunda-feira (8), no "Brasil Urgente". Ele volta à emissora após uma passagem relâmpago pela Record, onde ficou por apenas 60 dias. Após a participação de Datena, os repórteres do programa se alternaram na bancada. 

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, José Luiz Datena enviou uma carta aos diretores da Record informando que deixou a emissora "por causa de vossas senhorias", dizendo que sofreu "efetiva obstaculização da livre manifestação de pensamento". Devido a isso, ele cobrará da TV uma multa de cerca de R$ 20 milhões. O apresentador havia sido proibido de dar entrevistas após ele dizer que a Band é a emissora de seu coração.
Ao retornar, a Record havia perdoado a multa que Datena devia ao canal por não ter cumprido o contrato até o fim e ter deixado a emissora em 2003. Mas o "perdão" somente seria validado se ele cumprisse o atual contrato até o fim. Datena alegará não permanecer no canal por impedimento do próprio. Segundo a coluna, a Record diz que não recebeu carta comunicando a rescisão do pacto


Itajuípe abre o Memorial Adonias Filho


Será inaugurado nesta terça-feira, em Itajuípe, pela Associação Brasileira de Apoio aos Recursos Ambientais e pela prefeitura, o Memorial Adonias Filho. O espaço servirá de difusão e revitalização da obra do escritor itajuipense, que morreu em 1990.
O Memorial Adonias Filho vai divulgar os bens, a memória local e regional ligada aos textos do escritor. No local também serão desenvolvidas ações culturais, promovendo conhecimento e lazer para os moradores, visitantes e pesquisadores.
O espaço também será usado para palestras e cursos ligados às políticas públicas culturais do município, integradas às diretrizes do Território de Cidadania Litoral Sul da Bahia. O memorial é parceria com as Secretarias estaduais de Cultura e da Fazenda.
A região