quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ballet Anjos da Dança apresenta “O Sertão"

Aconte nos próximos dia 17 e 18 de Dezembro em Itajuípe, a Apresentação do Grupo Itajuipense de Ballet “Anjos da Dança”, sob a coordenação de Nayade Farias.
Esse ano o tema será “O SERTÃO”, e se depender da competência e do talento do Grupo, tem tudo para ser brilhante como nos anos anteriores, e caminha para ser uma tradição no calendário Cultural de Itajuípe.
O evento acontecerá no Ginásio de Esportes a partir das 20:00h.

Fonte: Itajuipe Online

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Itabuna é campeã da dengue na Bahia



Itabuna perdeu o título de cidade campeã nacional de infestação de larvas do mosquito transmissor da dengue, porém segue como o município baiano que mais preocupa. Em cada 100 imóveis, 8,8 possuem criadouros.
Os dados fazem parte do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, divulgado na semana passada. De acordo com o Ministério da Saúde, Itabuna é um dos 48 municípios brasileiros em situação de risco.
Ilhéus ocupa a segunda colocação no estado, com índice de infestação de 7,9%. Na terceira colocação aparece Simões Filho, com 7,6 imóveis com criadouros do mosquito transmissor da dengue em cada 100.
Jequié está na quarta colocação, com índice de infestação de 4,4%. Os municípios baianos com os menores índices são Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista e Feira de Santana.
Os índices nesses municípios variam de 0,7% a 1%, quantidade aceitável pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.
Com índice acima de 1% e menos de 2% estão Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Lauro de Freitas e Alagoinhas. Porto, que em 2008 enfrentou uma epidemia, tem índice de infestação de 1,3%.
Camaçari conseguiu uma redução significativa no índice de infestação, baixando de 3,7% em 2010, para 2,7% neste ano. Salvador manteve o índice inalterado, em 3,5%.
De acordo com o Ministério da Saúde, dos 561 municípios pesquisados em todo o país, 48 estão em situação de risco, 236 em alerta e 277 têm índice satisfatório.
O mapa, que permite identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, foi realizado entre os meses de outubro e novembro. O levantamento foi feito pelo MS, em parceira com as secretarias municipais.
Nos municípios em situação de risco, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito.

fonte: A região