quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MEC antecipa as notas do Enem


O Ministério da Educação divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, as notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.


Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em 2012. De acordo com o ministério, o sistema será divulgado na próxima segunda-feira (26) apenas para consulta, e as inscrições terão início à zero hora do dia 7 de janeiro.
No total, segundo o MEC, 95 instituições de ensino superior de 26 estados brasileiros (com exceção do Distrito Federal), por meio do sistema, oferecerão 108.552 vagas em 3.327 cursos . O ministério afirmou que o número de vagas é 30% maior que na seleção realizada em 2011.

Seleção
Na edição de 2012, o SiSU ficará no ar 24 horas por dia, entre 7 e 12 de janeiro, para receber as inscrições dos candidatos. A primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, e os candidatos aprovados terão entre 19 e 23 de janeiro para efetuar sua matrícula.

Segundo o MEC, "o candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga".
No dia 26, o SiSU divulgará a segunda chamada, com matrículas entre 30 e 31 de janeiro.
Entre 26 e de janeiro e 1º de fevereiro, quem não passou na primeira e na segunda chamada pode se inscrever na lista de espera, que será divulgada em 4 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente até o dia 2 de março de 2012.


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ex morador de Itajuipe dá queixa contra loja após não conseguir realizar compra


O vigilante Jair Fausto dos Santos prestou queixa no Complexo Policial de Itabuna por não ter conseguido realizar compras com cartão de uma grande loja de departamento no Shopping Jequitibá.  Segundo Jair, morador de Buerarema, natural de Itajuipe  ele fez o cartão da Riachuelo e após recebê-lo, realizou o desbloqueio na própria loja às 13h30 da segunda-feira (19). Mas quando a esposa tentou fazer compras no mesmo dia, foi impedida.

De acordo com Jair, a esposa ficou com o cartão de dependente já desbloqueado. Ele voltou para Buerarema e ela foi à loja fazer as compras de natal. Mas ao chegar à caixa, por volta das 18h30, não pode levar as compras, pois a loja exigia que o cadastro do cartão feito naquele dia fosse atualizado. Jair voltou a Itabuna e o mesmo não conseguiu que as compras fossem liberadas.

Diante da situação, o cliente da loja prestou uma queixa no setor administrativo do Shopping Jequitibá e no Complexo Policial de Itabuna.

Ainda de acordo com o chefe de segurança, bastaria Jair atualizar o cadastro que ele faria a retirada das compras normalmente. "O gerente conversou com ele, explicando que esse procedimento é normal e acontece quando a pessoa fica certo tempo sem utilizar o cartão. Após a atualização, as compras seriam liberadas, mas Jair alegou que estava constrangido e que iria procurar os direitos dele", disse Renildo Fagundes.

Fonte da noticia: Radar Noticias